quinta-feira, 18 de setembro de 2014

11 Ações que um empreendedor não pode esquecer

  1. ESTABELECER PREÇO DE VENDA
  2. CUSTOS E DESPESAS, COMPETITIVIDADE E RENTABILIDADE (HARMONIZADOS)
  3. CONCORRENTE DIRETO (HÁBITOS DE COMPRA, CLASSE ECONÔMICA E SOCIAL, ETC).
  4. PREÇO PRATICADO PELO CONCORRENTE NÃO SE TRATAR DE ALGUMA PROMOÇÃO.
  5. COMPETITIVIDADE EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA DIRETA
  6. DISPOR DE CONDIÇÕES, FORÇA PARA COMPETIR EM DETERMINADO SEGMENTO COMERCIAL.
  7. PREÇO DE VENDA IDEAL (CUBRA TODOS OS CUSTOS E AS DESPESAS E AINDA PERMITA QUE SE FAÇA LUCRO).
  8. VOLUME DE VENDAS
  9. MERCADORIAS QUE CONTRIBUAM COM MAIS LUCRO
  10. MERCADORIAS QUE CONTRIBUAM COM MENOS LUCRO
  11. TOTAL DAS VENDAS COMPENSADO PARA QUE O LUCRO SEJA REALIZADO (MIX)
“Uma andorinha só não faz o verão”, assim diz o ditado popular; pouco volume de venda, mesmo que com preço corretamente calculado, também não proporcionará o lucro que a empresa deseja.

DESPESAS FIXAS

Essas despesas também precisam estar contempladas no preço de venda de cada mercadoria, inclusive levando-se em consideração o valor com que a venda de cada uma pode contribuir para cobrir esses gastos.

Agora muita atenção, pois dessa forma estamos encontrando um percentual que será considerado no momento de calcular o preço de venda das mercadorias. No entanto, dependendo de suas estratégias de venda, esse percentual pode ser considerado: 
  • integralmente em algumas ou em todas as mercadorias;
  • menor em algumas mercadorias;
  • maior em algumas outras mercadorias.
Mas o resultado final de conseguir obter das vendas o valor total para pagar as despesas fixas vai depender sempre do volume total das vendas, e não de cada mercadoria isoladamente Reforçamos a necessidade de ser consideradas nas despesas fixas algumas provisões de valores para cobrir, por exemplo, gastos com 13o salários, férias, propagandas, manutenções e reformas do prédio, depreciações, seguros, taxas de licenciamento etc. Ressaltamos que das despesas fixas o pró-labore é uma das despesas que deve ter atenção muito especial da sua parte. Pró-labore é o salário mensal do sócio que trabalha na empresa. O valor desse salário deve ser estabelecido em função do que a empresa pode pagar, e não do que o sócio precisa ou queira ganhar.

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